Aprovado relatório sobre Pagamento por Serviços Ambientais

Pedro Pereira (D), presidente da CEPSA. Foto: Galileu Oldenburg | Agência AL/RS
O relatório final da Comissão Especial sobre o Pagamento de Serviços Ambientais (CEPSA), presidida pelo deputado tucano Pedro Pereira, foi aprovado nesta terça-feira (13). Pereira agradeceu a colaboração dos parlamentares membros da CEPSA, além de assessores que auxiliaram no aprofundamento do tema através de audiências públicas, seminário e visitas técnicas.

O deputado destacou que o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) é viável e possível, como já ocorre atualmente em diversos municípios de vários estados brasileiros. "Tem que preservar o meio ambiente sim, mas deixar tudo para o agricultor é desumano e inaceitável", argumentou. Com a aprovação do relatório, serão encaminhadas cópias ao governador, secretarias de Estado e ministérios que tratam de questões no âmbito do meio ambiente e da agricultora. O PSA pode ser definido como compensação paga aos produtores rurais que preservam o meio ambiente.

O relator da CEPSA, deputado Alexandre Lindenmeyer, apresentou uma série de recomendações geradas a partir de audiências públicas e atividades desenvolvidas junto a órgãos técnicos. Entre os apontamentos estava a construção de um marco legal somado ao aprofundamento do debate sobre PSA.

Bancada do PSDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental