Manifesto contra a desindustrialização brasileira

 Zilá com integrantes do movimento Grito de Alerta.
Foto: Galileu Oldenburg | Agência AL/RS
A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na tarde desta segunda-feira (26) os integrantes do movimento Grito de Alerta, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas (Abimaq) e centrais sindicais. O movimento busca chamar a atenção das autoridades para o risco da chamada desindustrialização do Brasil, em função do aumento das importações de máquinas e componentes industriais, em detrimento das fábricas instaladas no país.

Ao lado do deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) e do deputado estadual Mano Changes (PP), Zilá disse aos integrantes do movimento que a Assembleia deverá estar representada em Brasília para acompanhar a entrega do documento Grito de Alerta ao Palácio do Planalto.

Para a deputada, a Assembleia pode ajudar o movimento cobrando ações de governo em relação à diminuição da carga tributária e a melhorias na infraestrutura. “O Estado pode contribuir para a melhoria da nossa competitividade”, disse Zilá Breintenbach.

Gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental