Parlamentares do PSDB criticam a atuação da Brigada durante manifestação na capital

As manifestações violentas ocorridas na noite de ontem (15), em frente à residência do prefeito de Porto Alegre José Fortunati, pautaram os discursos dos deputados Lucas Redecker e Pedro Pereira durante a sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa. Os parlamentares criticaram a postura da Brigada Militar, que não impediu a ação dos vândalos.

De acordo com Redecker, a polícia não teve uma conduta correta. “As pessoas confiam na Brigada, mas, infelizmente, os policiais não souberam lidar com a situação”, disse. O parlamentar afirmou ser favorável às manifestações, contudo, ele repudiou os atos de vandalismo.

Já para o deputado Pereira, a omissão por parte da polícia veio por uma decisão política do governador Tarso Genro. Segundo o parlamentar, a casa de Tarso estava protegida, enquanto que a do prefeito não possuía nenhum integrante da Brigada. “Os policias militares não tiveram culpa, isso foi ordem do governo. O episódio serviu para desgastar a imagem do prefeito Fortunati, que não pertence ao mesmo partido do governador”, salientou Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental