PSDB cobra explicações sobre desvios na Secretaria de Obras do Estado

Agência AL/RS
O deputado Jorge Pozzobom encaminhou requerimento à presidência da Assembleia Legislativa para convocar o ex-secretário adjunto da Secretaria de Obras do Estado, Germano Dalla Valentina, envolvido no esquema de corrupção apurado pela Operação Kilowatt, deflagrada pela Polícia Civil. “Vamos ouvir o que ele tem para falar, não vamos fazer julgamento”, afirmou. O deputado também sugeriu que o Parlamento encaminhe ao Chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, requerimento para ter acesso e cópia integral do inquérito policial.

A líder da Bancada do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, lembrou que os fatos apurados pela Operação Kilowatt representam o terceiro escândalo de corrupção envolvendo integrantes do alto escalão do governo Tarso. A deputada defendeu a possibilidade de criação de uma CPI para aprofundar a investigação. “Quem responde por tamanho descontrole da gestão é o próprio governador e seu partido. Acreditamos que seja necessário maior esclarecimento sobre as irregularidades na Secretaria de Obras”, ressaltou.

A Operação Kilowatt apurou desvios de recursos em obras públicas e culminou na prisão de oito pessoas e execução de mandados de busca e apreensão. Dos presos, quatro eram servidores públicos de carreira e foram afastados do cargo.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato