Procuradoria da Assembleia mantém voto de Redecker na CPI da Energia Elétrica

Agência AL/RS
A procuradoria da Assembleia Legislativa emitiu parecer na última sexta-feira (21), mantendo a decisão do presidente da CPI da Energia Elétrica, deputado Lucas Redecker (PSDB), na reunião do dia 17 de março, quando foi eleito por voto de desempate o relator Catarina Paladini (PSB).

De acordo com o documento, assinado pelo procurador-geral Fernando Guimarães Ferreira, “não foi conferida competência regimental à presidência da Assembleia Legislativa para se sobrepor às deliberações/eleições realizadas por CPIs, no caso, anular a eleição do relator realizada pela CPI da Energia Elétrica e declarar eleito outro parlamentar para tal função. Não há como ser atendido o pedido formulado pelo senhor deputado Ciro Simoni nos termos em que proposto”.

O documento diz, ainda, que não cabe à presidência da AL suspender as atividades da CPI, conforme pedido apresentado pelo deputado Nelsinho Metalúrgico. O parecer segue a mesma decisão proferida pela procuradoria da AL em 2008, durante a CPI do Detran, quando também houve um impasse na escolha do relator... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental