Pedro Pereira busca solução para atraso no repasse de recursos ao Hospital de Caridade de Canguçu
![]() |
Divulgação |
Pereira expôs o atraso por parte do governo anterior no repasse de verbas de 2013 e dos meses de outubro e novembro de 2014. Segundo o parlamentar o hospital deixou de receber R$ 2 milhões durante a gestão de Tarso Genro (PT). “O governo petista não repassou recursos importantes para manter o atendimento à população”, salientou.
O deputado se comprometeu com os participantes do encontro em agendar audiência com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, para viabilizar do pagamento definido nas Consultas Populares feitas pelo governo do Estado nos últimos anos e o repasse de recursos de emendas parlamentares de sua autoria no orçamento estadual visando contemplar o hospital. “Vamos trabalhar para obter esses recursos. Ao todo, são mais de R$ 3 milhões apontados em consultas populares e nas emendas que fiz ao Orçamento do Estado”, observou.
O diretor do DAHA adiantou a disposição do governo Sartori em colocar em dia as parcelas em atraso. “O governo fará um estudo para viabilizar esse pagamento. Possivelmente o valor devido será parcelado”, apontou Britto.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário