Reabertura da Exatoria de Canguçu é tema de reunião do deputado Pedro Pereira na Secretaria da Fazenda

Divulgação
Para busca a reabertura da Exatoria do município de Canguçu, fechada em dezembro pelo governo do Estado, o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) se reuniu, nesta terça-feira (10), com o secretário estadual adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins. O encontro foi acompanhado por vereadores e donos de escritórios de contabilidade, que enfatizaram a importância do órgão da Secretaria da Fazenda (Sefaz) no atendimento das demandas comerciais dos agricultores e dos microempresários de Canguçu e das cidades vizinhas.

Segundo Pereira, Canguçu tem cerca de 14 mil propriedades rurais, além de centenas de estabelecimentos comerciais. O deputado lembrou que 65% da população reside no campo, alguns distante até 70 km da sede dos municípios da região. “Isso faz com que o órgão da Sefaz seja vital para facilitar o trabalho daqueles que contribuem com o desenvolvimento econômico regional”, observou.

Pereira sugeriu que seja estabelecida uma parceria entre Estado e município para manter a Exatoria de Canguçu funcionando. “A prefeitura pode oferecer o local para as operações e o governo estadual pode disponibilizar o servidor”, apontou. O secretário adjunto da Sefaz adiantou que será feito um levantamento relativo ao número de atendimentos para avaliar as necessidades da região e buscar a reabertura da Exatoria. “Apenas depois deste estudo decidiremos um caminha”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental