Pedro Pereira cobrou agilidade na liberação do FGTS aos atingidos pelos temporais

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
O gerente da filial do Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Alegre, Leo Eraldo Paludo, prestou esclarecimentos, nesta semana, à Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, sobre a liberação do FGTS aos atingidos pelos temporais no Estado. O deputado Pedro Pereira (PSDB) cobrou agilidade da CEF para que o auxílio não fique parado com a burocracia. Podem ser beneficiados trabalhadores dos 66 municípios que decretaram “situação de emergência” e tiveram o reconhecimento do governo estadual.

Segundo Paludo, apenas os moradores de Cambará do Sul, Canoas, Caraá, Eldorado do Sul, Porto Alegre e Taquara já estão autorizados a resgatarem o FGTS, desde que comprovem as perdas materiais e que não exceda o limite de R$ 6.220 (facultado por lei). As outras cidades ainda não conseguiram a liberação.

Intrigado com a informação, o deputado questionou os casos de Pelotas e Rio Grande, que ainda estão aguardando, assim como os outros municípios do Estado. Paludo explicou que aguarda a documentação das duas cidade. Na próxima segunda-feira (16), haverá reunião com os prefeitos para tratar do assunto... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental