Deputado Adilson Troca assume a vice-presidência da Assembleia Legislativa gaúcha
![]() |
Crédito da foto: Vinicius Reis | Agência AL/RS |
No início da solenidade, o deputado Edson Brum (PMDB), que presidiu a Assembleia em 2015, apresentou termo de renúncia, conforme acordo entre as bancadas que prevê um ano para cada partido à frente do Legislativo. O procedimento foi conduzido tendo em vista que, de acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o período mínimo do exercício da presidência é de dois anos.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Silvana destacou sua trajetória política nos últimos 23 anos, especialmente sua dedicação às questões sociais. Quanto a atual situação do Estado, observou que nos momentos cruciais, a responsabilidade de cada deputado deve superar o dualismo e as rusgas naturais ao embate político.
Além de Silvana e Adilson Troca, a nova mesa diretora da Assembleia será integrada por: Álvaro Boesio (PMDB, 2º vice-presidente), Zé Nunes (PT, 1º secretário), Juliana Brizola (PDT, 2ª secretária), Marcelo Moraes (PTB, 3º secretário) e Liziane Bayer (PSB, 4ª secretária).
A cerimônia contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do ex-presidente da Assembleia, Vilson Covatti (esposo de Silvana), do deputado federal Luís Covatti (filho) representando a Câmara dos Deputados, da senadora Ana Amélia Lemos representando o Senado Nacional, da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, do prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Mello, do secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, e de autoridades estaduais e municipais.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280), com informações da Agência ALRS
Comentários
Postar um comentário