Adilson Troca reforça o compromisso da Assembleia com ações propositivas no âmbito da Segurança
![]() |
Crédito da foto: Juarez Junior | Agência AL/RS |
A vice-presidente da Comissão de Políticas Criminais, a advogada Corina Breton, defendeu a participação do Parlamento gaúcho em movimentos a favor de ações estruturais no âmbito da Segurança Pública. “O Estado precisa investir em colônias penais e policiamento ostensivo. Entendemos que a Assembleia, por meio dos deputados, das comissões temáticas e das frentes parlamentares devem atuar de maneira efetiva na apresentação de proposições e na cobrança de medidas de prevenção e combate à criminalidade”, argumentou.
O advogado Miguel Espírito Santos afirmou que o investimento em Segurança deve ir além de ações de repressão. “Defendemos a implementação de um trabalho que supere questões conjunturais. Temos que promover medidas estruturais, como política de inclusão social que oferecem oportunidade às pessoas, afastando-as da criminalidade” enfatizou.
Adilson Troca explicou que a Assembleia está à disposição da OAB/RS na busca de soluções propositivas que auxiliem o poder público na prevenção e combate à violência gerada pelo crime. “Esse tema é tratado permanentemente na Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Recentemente, foi criada a Frente Parlamentar da Segurança Pública, presidida pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB), para reforçar a cobrança feita pela sociedade por mais efetivo policial nas ruas e intensificar o debate sobre nosso modelo de sistema prisional”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário