Debate sobre as concessões de rodovias federais deve ser ampliado, defendem tucanos
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Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS |
Redecker afirmou que é preciso discutir alternativas para os moradores dos municípios em que as praças de pedágios serão instaladas e avaliar melhor os preços. O deputado lembrou que, em Santa Catarina, algumas tarifas ficam em torno de R$ 3,00, enquanto a proposta para o Rio Grande do Sul prevê valores que vão até R$ 11,00. “Não discordo do pedágio, desde que o preço seja justo e o serviço adequado”, salientou.
A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, reforçou a manifestação de Redecker ao afirmar que a duplicação das rodovias, como a BR-386, é indispensável. “Sabemos que isso significa a diminuição dos custos da produção, além de evitar que mais pessoas percam a vida em acidentes”, avaliou.
Zilá apontou avanços que verificou no projeto da BR-386, durante audiência pública que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, recentemente, em Lajeado. A parlamentar tucana defendeu que a duplicação da rodovia termine em Iraí, não em Tio Hugo, como determina a proposta do governo. A tucana ressaltou, ainda, que apesar da crise financeira, a União deve dar atenção às ferrovias. “Isso é fundamental para o desenvolvimento de um país do tamanho do Brasil”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
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