Redecker faz homenagem ao Esporte Clube Novo Hamburgo pelos 106 anos e pela conquista do Gauchão
![]() |
Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS |
Redecker frisou que a conquista do Novo Hamburgo foi merecida, fazendo justiça ao time de melhor campanha do Gauchão. “Um desempenho magnífico, que encerrou a competição invicto contra a dupla Gre-Nal, coroado com o trabalho do grupo de jogadores e da comissão técnica, liderada pelo treinador Beto Campos”.
Segundo Redecker, o anilado não se importou em ter que jogar fora de casa e, contrariando todas as expectativas frente às equipes da Capital, mostrou a força do futebol do interior. “Um orgulho sem fim para uma torcida que subiu a Serra e vibrou intensamente”, ressaltou.
O deputado do PSDB citou números que ilustram a campanha exemplar do Novo Hamburgo. “Até a conquista do título, foram 17 jogos, 9 com vitórias, 6 empates, 2 derrotas e um aproveitamento que atingiu a marca de 64,7%. Essa é a primeira vez que o Novo Hamburgo vence uma final, mas ao longo da sua trajetória o clube anilado foi 5 vezes vice-campeão: em 1942, 1947, 1949, 1950 e 1952. Em quatro dessas oportunidades, a final foi disputada contra o Inter e uma delas com o Grêmio”, recordou... Leia mais
Comentários
Postar um comentário