Projetos de Adilson Troca, ligados ao patrimônio cultural do Estado, se tornarão leis

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
Na última sessão deliberativa da 54ª Legislatura foram aprovados os Projetos de Lei (PL) 169/2016 e 319/2017, de autoria do deputado Adilson Troca (PSDB). O PL 169 tem por objetivo difundir, apoiar e incentivar a produção cultural do Estado e trata do reconhecimento do Coral da Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O PL 319 ressalta o valor histórico e cultural da Catedral de São Pedro, da cidade de Rio Grande, que completou, neste ano, 263 anos de história, reconhecendo assim seu valor e relevante interesse histórico e cultural. As matérias seguem para sanção do governador.

CORAL DA PUC/RS

O Coral iniciou há 60 anos, em 1956, no Clube de Línguas Vivas, na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Era destinado à prática das línguas estrangeiras estudadas, por meio de canções folclóricas populares de diversos países. Atualmente, o Coral faz parte do Instituto de Cultura, criado em 2012, para ampliar e consolidar o papel cultural da Universidade, nas áreas do cinema, literatura, teatro, música e dança.

CATEDRAL DE SÃO PEDRO

Em 1754 foi lançada a pedra fundamental da Matriz de São Pedro, inaugurada em 1755. Já em 1972 foi elevada à condição de Catedral com a instalação da Diocese de Rio Grande. O prédio é um símbolo da fé da população e da arquitetura de estilo Barroco Português.

Com informações do gabinete de Adilson Troca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental