Recursos para a Saúde representam o resultado da reorganização das finanças do Estado, diz líder tucano
Crédito da foto: Tiago Alves da Silva |
Wesp falou da apresentação da proposta de pagamento dos R$ 216 milhões devidos às prefeituras e instituições hospitalares em um prazo menor do que o projetado inicialmente pelo governo do Estado. “Com o resultado do contingenciamento de recursos, organização das receitas, empenho e trabalho árduo, durante 140 dias de governo, foi possível reduzir o prazo de pagamento, previsto em 36 meses, para 16 parcelas de R$ 13,5 milhões”, salientou.
O deputado ressaltou a disposição de diálogo e conciliação do governador. “O anúncio feito por Eduardo Leite é fruto da organização das finanças, colaboração da equipe técnica formada pelo governo e também pelo apoio dos parlamentares verdadeiramente comprometidos com um projeto claro de desenvolvimento”, avaliou.
O parlamentar enalteceu a coragem do governador Eduardo Leite, que encaminhou ao Legislativo na última semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) informando a realidade fiscal do Estado, sem demagogia. “A LDO foi elaborada sem populismo, realista, focada em uma agenda propositiva para o Estado. O governador reconhece as dificuldades e tem a coragem de adotar medida duras, mas necessárias para superação da crise financeira”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário