Deputada Zilá faz um balanço da Comissão de Saúde e destaca audiências públicas e visita à mina de carvão
![]() |
Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS |
Duas audiências públicas discutiram os riscos representados pelas barragens localizadas no estado. As demais abordaram a construção de aterros sanitários no município de Viamão, a atuação de organizações sociais na área da saúde, a aplicação indevida do herbicida 2.4 D, a situação dos pacientes de doenças raras, a possibilidade de faltar soro antiofídico para a população e as condições da câmara fria do Departamento Médico Legal.
Em 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizaram visita técnica a unidades da mineradora Copelmi, em Butiá. Os deputados conheceram as instalações e experiências da empresa responsável pelo projeto da Mina Guaíba, a ser implantada entre Eldorado do Sul e Charqueadas, dentro do projeto do Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul, com previsão de atrair 4 bilhões de dólares em investimentos.
Em expedição a cava aberta, Zilá disse que chamou a atenção a forma como os espaços onde haviam sido abertas as cavas foram reconstruídos. “Pelo que pudemos ver, houve recuperação ambiental 100% sustentável, tendo em vista que os materiais retirados sobre o mineral foram repostos na mesma ordem em que estavam naturalmente”, observou na ocasião... Leia mais
Comentários
Postar um comentário