Zilá ressalta integração, inteligência e investimento qualificado do programa RS Seguro
![]() |
Crédito da foto: Celso Bender | Agência AL/RS |
Segundo Zilá, o combate à violência e ao crime organizado no Estado precisa seguir as premissas da integração, da inteligência e do investimento qualificado. “O balanço dos primeiros meses do ano constatou o êxito do RS Seguro ao estabelecer quatro eixos de atuação, como o combate ao crime, a promoção de políticas sociais de prevenção, a melhoria do atendimento ao cidadão e o fortalecimento do sistema prisional”, avaliou.
Zilá parabenizou o governador pela formatura de aproximadamente 2 mil novos policiais militares, que estão reforçando a Brigada a partir deste mês. “A medida está garantindo um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios gaúchos, além do policiamento 24 horas em rodovias estaduais”, observou.
A deputada enfatizou, ainda, a nomeação de 400 policiais civis. “Estamos acompanhando a diminuição dos indicadores de violência em razão de ações do RS Seguro, mas certamente ainda precisamos avançar bastante nesta área. O importante é que o governo está priorizando a Segurança e buscando novas iniciativas”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – TEM 15280)
Comentários
Postar um comentário