Zilá será vice-presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM

Agência AL/RS

Na quinta-feira (4) foi realizada, de forma virtual, a assembleia geral do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM, onde foi apresentada a chapa única a nova diretoria, que deve ser empossado nos próximos dias. Representando o Rio Grande do Sul, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) será vice-presidente do colegiado. 

Também representando o Estado fazem parte da nova composição os deputados: Gilbetto Capoani (MDB) titular do Conselho Fiscal e Frederico Antunes (PP) como secretário geral do Conselho Consultivo. Já a deputada Franciane Bayer (PSB) será integrante da Comissão das Mulheres. 

UPM 

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM é a entidade que congrega e representa os parlamentares regionais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Manifesta-se através de seus blocos nacionais e contempla a participação de Prefeitos e Vereadores, no caso do Brasil, por meio da sua Comissão de Relacionamento com Autoridades Locais. 

Através de Fóruns permanentes e de Comissões Temáticas, desenvolve intenso trabalho nas áreas de Integração, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, entre outros. Se faz presente, desde 2007, nas Sessões do Parlamento do Mercosul-PARLASUL, na busca de espaços para os parlamentares regionais debaterem políticas públicas junto àquele órgão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental