Iniciativa da Assembleia busca o início imediato da vacinação de trabalhadores da Educação no RS

Crédito da foto: Joel Vargas | AL/RS

Em ofício endereçado ao governador Eduardo Leite, a Assembleia Legislativa solicitou o início imediato da imunização dos professores e demais trabalhadores da Educação no Estado. O documento, encaminhado nesta quarta-feira (12), considera a relevância da categoria para o futuro das gerações impactadas pela interrupção das aulas. A reivindicação aponta, ainda, as decisões judiciais, em primeiro e segunda instâncias, que autorizam a vacinação dos educadores, bem como retorno escalonado das aulas presenciais nas redes pública e privada.

A professora e deputada Zilá Breitenbach (PSDB), integrante da mesa diretora da Assembleia, destacou que o Parlamento já articulou uma série de ações pela antecipação da vacinação dos professores e demais trabalhadores da Educação. "Em março, os deputados aprovaram projeto que reconheceu como essenciais as atividades da Educação. Em abril, o Legislativo ingressou no STF com medida que colaborava com informações para duas Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental, protocoladas pelo Estado, que pediam a antecipação da vacinação de educadores e o retorno das aulas presenciais.", lembrou.

Zilá protocolou em fevereiro projeto de lei (PL 19/2021) para que professores e servidores em atividade nas escolas tenham prioridade na ordem de vacinação. A matéria está em tramitação na Comissão de Constituição de Justiça do Parlamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental