Maroni se reúne com a presidente do TJ/RS visando combater a impunidade em crimes contra animais

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) se reuniu com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), Iris Helena Medeiros Nogueira, nesta semana, na sede do tribunal, em Porto Alegre, para tratar do combate a crimes contra animais. Maroni enfatizou a importância do TJ/RS estar atento aos apelos dos defensores da causa animal.

“Levei o caso do cão Costelinha, assassinado brutalmente em Rio Grande há mais de 100 dias, que ainda aguarda por justiça. Expliquei que nós, protetores dos animais, dependemos diretamente das leis e da punição como forma de diminuir os crimes e os maus-tratos aos animais”, disse Maroni.

Segundo o deputado, Iris Helena foi solidária a pauta e afirmou compromisso em reforçar junto aos juízes a importância do cumprimento da Lei Sansão (Lei 14.064/20, que aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos). A presidente do TJ/RS considerou importante a presença do tribunal no debate sobre os direitos dos animais e o combate à impunidade em casos de crimes comprovados.

“Acredito que essa interlocução com os juízes possa trazer frutos no sentido de maior proteção aos animais. Ninguém sofre mais crimes dos que os animais, por isso eles precisam de todos nós”, concluiu Maroni.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato