Kaká D’Ávila propõe a liberação do uso da verba de gabinete no auxílio às vítimas das enchentes

Como forma de ampliar as possibilidades financeiras à disposição das ações em auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Kaká D’Ávila (PSDB) solicitou à presidência da Assembleia Legislativa a liberação do uso dos valores correspondentes à verba de gabinete. O parlamentar acredita que esses recursos podem ajudar na recuperação das cidades gaúchas e na reestruturação das famílias, especialmente daquelas que perderam tudo nos alagamentos.

Estamos diante de uma situação sem precedentes e isso exige medidas excepcionais. O Rio Grande do Sul enfrenta a maior catástrofe climática de sua história e, nesse momento, toda a ajuda faz a diferença”, defendeu Kaká D’Ávila. A verba de gabinete é usada na aquisição de materiais de expediente e em processos administrativos. Em 2023, Kaká D’Ávila abriu mão do uso da verba por entender que os parlamentares podem arcar com os custos da estrutura de trabalho sem dispor dessa verba. Em razão disso, o deputado deixou de usar R$ 205.354,71 no ano passado.

A solicitação do deputado foi encaminhada e aguarda análise da mesa diretora do Parlamento. A Assembleia montou um grupo de trabalho para acompanhar a situação das enchentes e se engajar em ações do Gabinete de Crise do governo do Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Ascom SEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental