Professor Bonatto acompanha início das obras do programa "A Casa é Sua" do governo do RS

O deputado estadual Professor Bonatto, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou na sexta-feira (14) o início das obras do programa do governo do Estado "A Casa é Sua", que possibilitará a construção de 100 novas moradias em Viamão. Ao lado do prefeito Nilton Magalhães (PSDB) e da família da moradora Teresinha Ramos Almeida, uma das contempladas pelo programa, o parlamentar tucano reforçou que a reestruturação da área da habitação deve estar entre as prioridades dos gestores públicos.

O convênio entre Estado e município foi assinado em dezembro de 2023 e integra uma série de ações para reestruturar a área da habitação no município. Serão investidos de R$ 8 milhões por parte do Estado, com contrapartida de R$ 4 milhões pela Prefeitura de Viamão.

"Nesse momento que o Rio Grande do Sul vive se mostra mais que necessário os gestores públicos olharem com atenção para a necessidade de habitação em locais adequados. Famílias que vivem em áreas de risco e sofrem com alagamentos, precisam ser alocadas em moradias dignas e seguras", descreveu Bonatto.

Para o parlamentar o programa "A Casa É Sua" complementou uma série de ações que o município já vinha desempenhando desde 2013, focada na área da habitação. Bonatto lembra que a área na Vila Augusta, onde as casas serão construídas, recebeu pavimentação das ruas, revestimento do canal para reduzir alagamentos, construção de pontes e áreas de proteção.

"Não é apenas a construção de novas moradias, é um avanço para um projeto que denominamos 'Viver Augusta' e que começou, efetivamente, em 2013 e prevê a recuperação, construção de casas, habitações e infraestrutura da região das augustas, que sofre com enchentes”, lembrou Bonatto.

Texto: Luiz Ricardo Goulart Hüttner (Jornalista - MTE 18323)

Fotos: Divulgação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados