PEDRO PEREIRA: Acordo viabiliza conclusão da instalação de energia solar no Hospital de Canguçu

O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) intermediou, nesta quarta-feira (19), uma audiência entre a direção do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) e a CEEE Equatorial, na sede da empresa em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo viabilizar o pagamento da dívida do hospital com a concessionária de energia, além de garantir a finalização da instalação do sistema de energia fotovoltaica e a autorização para seu uso.

A reunião contou com a presença do superintendente técnico da Equatorial, Sérgio Luiz Pinto de Castro Valinho, do administrador do hospital, Carlos Benhur Nunes Jacondino, e do assessor jurídico da instituição hospitalar, Marcelo Telesca Mota. Também participaram Giovani Francisco da Silva, assessor de Relações Institucionais da Equatorial, Débora Vieira, do jurídico da empresa, e Fernando Marques, executivo de contas.

Os equipamentos para a geração de energia solar foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Pedro Pereira no orçamento estadual da legislatura anterior. Durante a reunião, foi firmado um acordo para a regularização da dívida da instituição, no qual o hospital pagará 50% do valor devido no ato da assinatura do contrato, enquanto o saldo remanescente será quitado em 180 parcelas fixas.

O contrato de renegociação será assinado assim que a Equatorial disponibilizar o documento. Após isso, a concessionária ficará responsável por dobrar a potência da rede elétrica que atende o hospital, possibilitando a conclusão da instalação do sistema fotovoltaico e a autorização para seu funcionamento.

Pedro Pereira ressaltou a importância do projeto, especialmente para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Na condição de médico, ver esse sistema funcionando representa um sonho realizado para mim", afirmou. O parlamentar destacou ainda que a energia solar proporcionará uma economia de 50% na conta de luz da instituição, permitindo a ativação de novos equipamentos, como ar-condicionado, geladeiras e televisores, adquiridos por meio de emendas de sua autoria.

Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental