Pedro Pereira participa de comissão especial que vai definir posição do RS na COP11 sobre o tabaco

O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) passou a integrar, nesta semana, a Subcomissão da Assembleia Legislativa para Acompanhar a 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP11) e tratar de ações de defesa do setor. O grupo terá 120 dias de trabalho, com roteiro de atividades já aprovado.

Com forte ligação com as demandas de produtores rurais e conhecedor da importância do tabaco para a economia gaúcha, Pedro Pereira destacou que a atuação da subcomissão será decisiva para assegurar a defesa de uma das cadeias produtivas mais relevantes do Estado. "O Rio Grande do Sul é o maior produtor e exportador de tabaco do Brasil, e o setor ocupa posição de destaque na pauta de exportações", destacou o deputado tucano.

O cronograma prevê visitas às principais regiões produtoras, como o Vale do Rio Pardo e a região Centro-Sul, para ouvir agricultores, entidades e lideranças. As contribuições colhidas nessas escutas servirão de base para a elaboração de um posicionamento oficial do Parlamento gaúcho sobre os temas que serão discutidos na COP11, que ocorrerá em novembro, na Suíça.

Para Pedro Pereira, a união de esforços é fundamental: "Vamos trabalhar para que a voz do Rio Grande do Sul seja ouvida e respeitada, garantindo que decisões internacionais não prejudiquem a sustentabilidade econômica e social das famílias que vivem do tabaco", concluiu.

Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)

Foto: Gabriela Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de pesar

NOTA DE PESAR

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental