Prêmio Folha Verde: “Reconhecer quem produz é fortalecer o agro gaúcho”, diz Professor Bonatto
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira (8), a cerimônia de entrega da 11ª edição do Prêmio Folha Verde, no Salão Júlio de Castilhos. A premiação reconhece pessoas, instituições e empresas que contribuem para o fortalecimento do setor agropecuário e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, com vencedores em 15 categorias.
O líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Professor Bonatto, integrante da comissão, participou da entrega dos troféus e reforçou a importância da iniciativa para valorizar o trabalho de quem produz no campo. “O agro gaúcho é feito por gente dedicada, que enfrenta desafios diários para garantir alimento, renda e oportunidades para o nosso estado. Reconhecer esse esforço é incentivar que o setor siga sendo motor da nossa economia”, declarou.
Durante a solenidade, o presidente da comissão, deputado Zé Nunes (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), ressaltaram o simbolismo do prêmio em um momento de reconstrução do estado e de novos desafios impostos pelas mudanças climáticas.
Além de Bonatto, prestigiaram o evento os deputados Miguel Rossetto (PT), Halley Lino (PT), Adão Pretto Filho (PT) e Adolfo Britto (PP), autor da lei que criou o Folha Verde, além de representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário e dos agraciados nas diversas categorias.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Fotos: Fernando Gomes | Agência AL/RS




Comentários
Postar um comentário