Mutirão tucano para consertar a sede do PSDB de Porto Alegre

Em resposta ao ato de vandalismo que a sede do PSDB de Porto Alegre sofreu na quarta-feira (25), os militantes do partido irão promover um mutirão de limpeza e reparos na fachada do prédio localizado na Rua Lopo Gonçalves, 317, na Cidade Baixa. A iniciativa, programada para acontecer neste sábado (28), a partir das 9h, foi proposta pelo blog Tucanos Zona Sul (tucanoszonasul.blogspot.com), que reúne filiados dos bairros ao sul da Capital.

Alguns líderes do PSDB classificaram o mutirão como “ato de higienização ideológica”, tendo em vista que o ataque pode ter tido conotação política. Para o professor Tomaz Wonghon, a agressão contra a sede do partido representa um atentado aos militantes tucanos. “Agora cabe a nós, da base, demonstrarmos solidariedade. Vamos varrer o vandalismo ideológico. Eu estarei lá e quem se dispor deve comparecer”, concluiu.

A 2ª Delegacia de Polícia está investigando o caso. Um funcionário do diretório encontrou a porta do prédio incendiada. As marcas na fachada indicam que as chamas foram altas, mas nenhum estrago maior foi registrado.

Luís Gustavo Machado – Jornalista (DRT/RS 15280)

Comentários

  1. Os tucanos de POA não irão consetar a sede.Os tucanos de POA foram convocados por um Fundador Nacional e irão expressar-se em ATO POLÍTICO ao manifestarem-se contra PRÁTICAS TRUCULENTAS DE FAZER POLÍTICA.
    O território ultrajado será simbólicamente higienizado e restaurado seu clima de discussão salutar pelo convívio dos tucanos.

    Tomaz Wonghon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato