NOTA PÚBLICA

Leia a nota que os filiados de Porto Alegre enviaram à imprensa sobre o mutirão tucano realizado no final de semana para varrer o vandalismo ideológico.

A sede do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em Porto Alegre foi atacada. Um artefato caseiro queimou a placa de identificação da fachada, galhos da arborização da calçada e a porta da frente foi depredada.

A sociedade, por vezes, registra horrorizada ataques religiosos a Igrejas e Mesquitas, ataques à liberdade de imprensa em redações de jornais e ataques ideológicos à sedes partidárias.

Fruto de planejamento ou espontaneísmo de grupos, atos desse tipo são igualmente condenáveis por evidenciarem um autoritarismo injustificável e atentado à integridade física e patrimonial dos atingidos.

A construção de uma sociedade democrática implica no respeito à diversidade religiosa, ideológica e liberdade de expressão entre outras.

Convictos destes princípios  os Tucanos de Porto Alegre, agradecendo todas as manifestações de Solidariedade reuniram-se em sua sede, neste sábado confraternizando, discutindo política, desmanchando os vestígios do vandalismo e reafirmando a convicção de que o exercício da democracia, a transparência e o respeito à diversidade são fundamentais para a construção de uma sociedade justa.

Porto Alegre, 28 de janeiro de 2012.

Tucanos de Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato