Mais transparência sobre os recursos repassados as ONGs

Zilá Breitenbach
O projeto de lei que torna a prestação de contas das Organizações Não-governamentais (ONGs) que recebem recursos do Estado mais transparente foi aprovada nesta terça-feira (14), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa. A iniciativa é de autoria da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). De acordo com a proposta, as ONGs deverão publicar na Internet as ações e valores recebidos do poder público. O projeto foi publicado na Ordem do Dia e deverá ser discutido na próxima reunião de Líderes de Bancada antes de seguir ao plenário.

Zilá Breitenbach comemorou a aprovação e destacou a importância de haver um instrumento que ofereça maior transparência ao acompanhamento da ampliação de recursos em trabalhos desenvolvidos no âmbito da cidadania, saúde, educação, trabalho, meio ambiente e direitos humanos. “A sociedade vai poder acompanhar o destino dos recursos e ao mesmo tempo iremos valorizar o trabalho sério desenvolvido pelas ONGs, elevando a credibilidade no uso do dinheiro público”, concluiu.

A deputada tucana espera que os parlamentares, tanto da base do governo Tarso como da oposição, aprovem o projeto em plenário em nome da transparência. “Não é uma iniciativa de situação ou oposição. O projeto deve ser encarado como algo que contempla o bom uso do dinheiro público em respeito aos cidadãos”, ponderou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista (DRT/RS 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato