NOTA À IMPRENSA - CASO DAER

Em virtude da divulgação feita nesta terça-feira (17) da análise do Ministério Público Estadual (MP) referente ao resultado da comissão processante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o Daer, a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (AL) vem a público se manifestar sobre o assunto. Os cinco deputados tucanos consideram indispensável a ampliação da investigação. Desde a conclusão do processo de sindicância feito no órgão, os parlamentares do PSDB vêm defendendo maior apuração das irregularidades.


Agora, os parlamentares buscarão acessar a cópia física do relatório da comissão processante para analisá-lo imediatamente após o retorno do feriado de Carnaval. Será encaminhado ofício à presidência da AL solicitando o documento, já que a manifestação do MP pôs fim ao mistério sobre os nomes dos envolvidos no caso. O PSDB defende, ainda, a possibilidade constitucional de ampla defesa aos citados no relatório.


Os tucanos acreditam que a partir deste momento o MP vai desempenhar papel fundamental no processo de investigação, aprofundando o trabalho iniciado pelos procuradores do Estado, além de ouvir a versão dos envolvidos. Os deputados do PSDB cumprimentam a iniciativa do MP em oferecer maior transparência ao processo de investigação ao divulgar a análise sobre o trabalho bem como a lista dos nomes.


Porto Alegre, 17 de fevereiro de 2012.


Deputado Estadual Lucas Redecker
Líder da Bancada do PSDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato