Avaliação do governo Tarso

O jornal Correio do Povo publicou na edição desta quarta-feira (28) o resultado da última pesquisa feita pelo Instituto Methodus sobre a avaliação do governo Tarso Genro. Os números contrastam com levantamentos anteriores que apontavam aprovação mais elevada para a gestão petista. A soma dos percentuais correspondentes a péssimo, ruim e regular chega a 54,9%. Bom e ótimo juntos ficaram em 29,2%.

Esses dados representam o descontentamento dos gaúchos com a falta de alternativas para a promoção de investimentos em áreas prioritárias, a irresponsabilidade fiscal configurada pelo aparelhamento da máquina pública, o abandono de compromissos de campanha marcados pelo descumprimento da lei do piso nacional do magistério e a ausência de diálogo efetivo com a sociedade. Também entram na conta negativa do governo Tarso o não pagamento de precatórios e os prejuízos causados pela falta de ações preventivas, visando atenuar os efeitos da estiagem deste ano no Estado.

Confira o gráfico abaixo:

Correio do Povo/Instituto Methodus
 A soma de péssimo (7,9%), ruim (8,4%), entre ruim e regular (6,5%) e regular (32%) ficou em 54,9% conforme o gráfico.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

  1. Não, mas espera aí, somar ruim e péssimo com regular não dá... o regular demonstra predisposição positiva e não negativa. Nessa conta o governo fica com péssima avaliação. Leitura enviesada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato