Governador vai descumprir outra promessa de campanha


Caso o Congresso Nacional não mude o critério de reajuste do piso do magistério, substituindo o custo/aluno Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Bésica) pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o governodor Tarso Genro deverá descumprir mais uma promessa feita na campanha eleitoral de 2010: não mexer no plano de carreira dos professores gaúchos.

A necessidade de alterar a configuração funcional do magistério havia sido indicada pelo governo Yeda. A então secretária da Educação da administração tucana, Mariza Abreu, já dizia que a lei do piso só poderá ser cumprida no Estado com a reforma no plano. Na época, ela apontava como fundamental a alteração da estrutura de remuneração e progressão na carreira.

Nesta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa vai apreciar um projeto que busca cumprir a lei do piso nacional. Mas o valor apresentado na proposta do Executivo está bem abaixo do índice determinado pela legislação federal. Leia comentários da Bancada do PSDB sobre o projeto do governo.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato