Homenagem aos 100 anos da Escola Irmãos Andradas


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmãos Andradas, do município de Canguçu, foi homenageada pelo deputado Pedro Pereira durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a importância da instituição de ensino no desenvolvimento educacional de crianças e jovens da cidade.

Pereira saudou o aniversário de 100 anos da escola e ressaltou o papel dos educadores e funcionários que atuam lá na formação de diversas gerações de canguçuenses. “A Escola Irmãos Andradas tem importância histórica para o município, pois durante sua trajetória passaram por suas classes ilustres filhos de Canguçu”, afirmou. O deputado citou como exemplo ex-alunos que se destacam atualmente como profissionais liberais, professores, funcionários públicos, comerciantes, militares, juízes e políticos. Pereira estudou na escola em 1969, quando estava na segunda série do ginasial.

A instituição de ensino educa 433 estudantes do 1º ao 9º ano do nível fundamental. Em seu quadro atuam 22 educadores e seis servidores. O diferencial da escola está na relação de união com estabelecida com a comunidade.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato