Mais transparência na aplicação de recursos públicos

Zilá Breitenbach comemorou aprovação de seu projeto em plenário.
Foto: Marcos Eifler | AL/RS
O Projeto de Lei 162/2011, de autoria da deputada Zilá Breitenbach, foi aprovado em plenário nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa. A matéria determina que as organizações não-governamentais (ONGs) publiquem ações e prestações de contas relativas aos recursos recebidos do Poder Público Estadual. Agora, o projeto segue para sanção do governador Tarso Genro.

Para Zilá, a iniciativa vai proporcionar o controle direto da sociedade para evitar procedimentos contrários aos princípios éticos, lesivos às leis e ao interesse público. “Acredito que a vigilância dos cidadãos vai colaborar com o Estado na coibição de atos de desperdício, ou até mesmo de improbidade”, concluiu.

O projeto recebeu uma emenda, do deputado Valdeci Oliveira (PT) e da própria autora da matéria. A emenda altera o artigo 2º do projeto, estabelecendo que a publicação será anual, ocorrerá até o final do primeiro mês de cada ano e deverá apresentar um demonstrativo das ações e prestações de contas encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado nos últimos cinco anos.

Bancada do PSDB

Comentários

  1. Parabéns! Deputada Zilá por mais esta conquista em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos.
    Noemi Huth
    Presidente PSDB de Ijuí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato