Manifesto contra a desindustrialização brasileira

 Zilá com integrantes do movimento Grito de Alerta.
Foto: Galileu Oldenburg | Agência AL/RS
A deputada Zilá Breitenbach (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na tarde desta segunda-feira (26) os integrantes do movimento Grito de Alerta, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas (Abimaq) e centrais sindicais. O movimento busca chamar a atenção das autoridades para o risco da chamada desindustrialização do Brasil, em função do aumento das importações de máquinas e componentes industriais, em detrimento das fábricas instaladas no país.

Ao lado do deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) e do deputado estadual Mano Changes (PP), Zilá disse aos integrantes do movimento que a Assembleia deverá estar representada em Brasília para acompanhar a entrega do documento Grito de Alerta ao Palácio do Planalto.

Para a deputada, a Assembleia pode ajudar o movimento cobrando ações de governo em relação à diminuição da carga tributária e a melhorias na infraestrutura. “O Estado pode contribuir para a melhoria da nossa competitividade”, disse Zilá Breintenbach.

Gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato