PSDB manifesta posição contra extinção da Suepro

A ameaça de extinção da Superintendência de Educação Profissional do Estado (Suepro/RS) está gerando um clima de apreensão entre alunos, professores e diretores de escolas técnicas gaúchas. Todos questionam a nota publicada no dia 12 de março, no site da Secretaria Estadual da Educação, que defende o fim da Suepro. O PSDB veio a público nesta segunda-feira (26), por meio de documento oficial assinado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Nelson Marchezan Júnior, para marcar posição contrária a medida apresentada pelo governo Tarso.

Para os tucanos, o encerramento das atividades da Supero compromete a gestão do ensino profissionalizante no Rio Grande do Sul. O partido ressalta que a superintendência foi criada pela Lei 11.123, de 27 de janeiro de 1998, contemplando legislação federal.

Segundo o documento do PSDB, transferir as responsabilidades da superintendência para o gabinete do secretário estadual da Educação configura a diminuição do grau de prioridade dado pelo governo Tarso às políticas de promoção do ensino técnico. Os tucanos apontam, ainda, o descompasso da medida com o trabalho promovido pelo governo petista em nível federal, que busca fortalecer essa área.

Clique aqui e leia a nota do PSDB/RS.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato