Zilá manifesta preocupação quanto as demissões da Marfrig

Deputada tucana cobra posição da empresa durante audiência pública.
Foto: Divulgação/Gabinete
A possibilidade de fechamento de fábricas do grupo Marfrig pautou a audiência pública realizada nesta quarta-feira (14), pela Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. A deputada Zilá Breitenbach participou do encontro e manifestou preocupação com as demissões que estão ocorrendo em municípios onde a empresa está instalada.

Assim como os demais parlamentares que estiveram na audiência, Zilá cobrou uma posição da Marfrig quanto ao que está ocorrendo nas unidades de Estrela, Bom Retiro do Sul, Roca Sales, Lajeado, Encantado e Santa Maria. “Os trabalhadores estão reivindicando maior diálogo com a direção da empresa e nós (deputados) estamos dispostos a ajudar na busca por soluções que evitem demissões em massa”, observou.

De acordo com dados da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul, em Roca Sales foram demitidos 150 trabalhadores em agosto de 2011 e cerca de 200 em fevereiro deste ano. Em Bom Retiro do Sul, 365 funcionários alegam não ter informações precisas sobre o que está acontecendo na empresa.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato