Homenagem ao Dia do Exército

Líder da Bancada do PSDB, Lucas Redecker, na tribuna do
Plenário 20 de Setembro. Foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, ocupou o período do Grande Expediente da sessão plenária dessa quarta-feira (25) para prestar homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. Esse ano, o Exército completou 364 anos de existência.

Redecker externou sua admiração pela corporação e compartilhou que participou das comemorações alusivas à data, realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. “No ano passado, tive também a oportunidade, junto com uma comitiva de lideranças, de conhecer o Centro de Instrução de Blindados e a Base Aérea de Santa Maria”, destacou.

O parlamentar salientou que o Exército tem prestado relevantes serviços ao país, mesmo em tempos de paz. Ele lembrou que a força armada teve importante participação no socorro às vítimas de inúmeras enchentes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O tucano relembrou ainda história do Exército Brasileiro informando que suas origens se deram na primeira Batalha de Guararapes, ocorrida no dia 19 de abril de 1648, quando os invasores holandeses que dominavam uma parte do Nordeste foram expulsos do país... Leia mais

Agência Assembleia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato