Tucanos criticam nomeação de petista envolvido no “mensalão”

Deputados tucanos com a secretária geral de governo, Miriam Marroni.
Foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa questionaram em plenário, nesta terça-feira (3), a nomeação do petista Marcos Fernando Trindade na Secretaria Estadual da Habitação e Saneamento. De acordo com os tucanos, Trindade é um dos envolvidos no esquema do “mensalão” do governo Lula. Ele atuava como “mula” para o PT-RS, carregando dinheiro em malas entre Belo Horizonte e Porto Alegre para financiar despesas partidárias.

O deputado Jorge Pozzobom apresentou matéria da revista Veja que apontava a forma e o destino do dinheiro que Trindade manipulava. “A reportagem afirma que os recursos canalizados para o PT gaúcho serviram, entre outras coisas, para custear dívidas da campanha eleitoral de 2002, quando Tarso Genro concorreu pela primeira vez ao governo do Estado”, relatou.

O deputado Pedro Pereira classificou como lamentável a nomeação de Trindade, tendo em vista os antecedentes do petista. “Em síntese, o governador nomeou um réu do mensalão para lidar com dinheiro público”, avaliou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato