CPI do Arroz: relatório aprovado em plenário

Pozzobom reforçou a importância do papel da CPI na
investigação de temas relevantes a produção do arroz.
Crédito da foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
O relatório da CPI do Arroz, presidida pelo deputado Jorge Pozzobom, foi aprovado na terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O texto sugere o indiciamento do ex-diretor-presidente da Anvisa, Dirceu de Mello, por omissão no encaminhamento de medidas necessárias para a proteção da saúde pública e por ignorar as "conclusões alarmantes" dos estudos do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos no arroz destinado ao consumo final.

A CPI também sugere o indiciamento do presidente do Sindicato das Indústrias do Arroz de Pelotas, Jairton Russo. Ele foi acusado de tentar constranger, mediante ameaça velada, os componentes da comissão parlamentar para não prosseguirem com a análise investigatória de amostras de arroz importado.

Pozzobom reforçou a importância do papel da CPI na investigação de temas relevantes a produção do arroz no Estado. Ele explicou que o relatório segue agora para o Ministério Público Estadual (MP). “Esperamos acompanhar o aprofundamento da análise dos fatos por parte do MP”, avaliou.

Bancada do PSDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato