Aprovado relatório que inclui profissionais no quadro de servidores de escola

Crédito da foto: Galileu Oldenburg | AL/RS
Foi aprovado nesta quinta-feira (12) o relatório, com parecer favorável e emenda da deputada Zilá Breitenbach, do Projeto Lei 267/2011, de autoria do Executivo, durante reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. O PL visa transpor ao quadro de servidores de escola um conjunto de cargos pertencentes atualmente ao quadro geral do Estado. Após o recesso, a matéria estará apta para votação em plenário.

A emenda de Zilá dá o direito a 205 funcionários, que não foram contemplados pelo projeto do governo, de optar pela migração para a carreira de servidores de escola. A deputada não entende porque esses funcionários foram deixados de fora. “Estamos procurando encerrar a situação injusta de exclusão desses servidores que atuam nas nossas escolas”, justificou.

Em audiência pública realizada na Assembleia, no dia 5 de julho, foram apresentados os motivos do governo. Na ocasião, os argumentos da administração estadual não convenceram os deputados, resultando na aprovação, por sete votos a um, do relatório com a emenda de Zilá.

Segundo dados do Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Estado (RHE), a remuneração inicial dos cargos variam entre R$ 448,35 e R$ 633,91. Os servidores estão distribuídos nas seguintes funções: Agente Administrativo (108), Agente Administrativo Auxiliar (57), Auxiliar de Serviços Rurais (21), Motorista (13), Datilógrafo (cinco) e Telefonista (um).

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato