LDO reflete falta de compromisso com educação e saúde

Crédito da foto:  Marcelo Bertani | AL/RS
O deputado Jorge Pozzobom teve quatro emendas negadas na Lei de Diretrizes do Orçamento (LDO) de 2013, entre elas a que estabelecia o pagamento do piso nacional ao magistério. A LDO foi aprovada nesta terça-feira (10), em sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Pozzobom reclamou da rejeição da iniciativa que buscava viabilizar o cumprimento da legislação. “Quero registrar minha inconformidade, tendo em vista que a emenda contemplava os professores gaúchos”, salientou. A proposta da bancada tucana destinaria, para o pagamento do piso, o valor que excedesse da arrecadação projetado pelo Estado para 2013.

Depois de Pozzobom, foi a vez da deputada Zilá Breitenbach cobrar da bancada governista a falta de investimentos na área da saúde. Com uma cópia do plano de governo defendido por Tarso Genro durante a campanha eleitoral de 2010, Zilá lembrou que o governador já adiantou que o Executivo não vai destinar para a saúde o mínimo constitucional de 12% da receita no próximo ano. “Na LDO não está claro isso e a manifestação de Tarso contradiz a promessa registrada no plano de governo dele”, sentenciou.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato