Corte no custo da energia

PSDB Finanças


Em pleno período eleitoral, a presidente Dilma Rousseff anuncia medida que vai aumentar a competitividade do Brasil. Tal iniciativa é uma reivindicação antiga do setor produtivo nacional, pois os custos de produção no país retiram a competitividade, sobretudo quando enfrentamos no comércio internacional gigantes como a China e a Índia.

Indiscutivelmente, a redução dos custos da energia será um avanço quando efetivada, quando o consumidor industrial for pagar a conta, quando o consumidor residencial desembolsar os valores consumidos mensalmente. Saliento que não será neste ano, pois a medida vai ser implementada a partir de 2013, quando vence os contratos de concessão de geração e distribuição de energia.

Aliás, os resultados anunciados dependem da prorrogação desses contratos. O que foi anunciado pela presidente está baseado em estimativas frágeis de um jogo complexo que não está sendo trazido no debate com a sociedade.

Não sei se os senhores lembram quando a governadora Yeda Crusius tentou prorrogar os contratos de concessão das rodovias gaúchas? Foi um horror! Perdemos a oportunidade de antecipação da duplicação da BR 116, que já poderia estar praticamente pronta.

Mas está tudo bem quando a presidente lança às vésperas das eleições municipais os resultados de algo que ela vai efetivar somente no ano que vem...

Clique aqui para ler o texto na integra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato