PSDB disputa 17 prefeituras no segundo turno

Os deputados estaduais do PSDB estão ao lado de Eduardo
em Pelotas em nome do projeto de desenvolvimento do partido
Na reta de chegada do segundo turno das eleições municipais, o PSDB disputa 17 prefeituras no país. Dessas, oito são capitais. No primeiro turno, a legenda foi vitoriosa em 691 cidades, que estarão sob o comando dos tucanos a partir de janeiro de 2013. Além disso, o PSDB conseguiu recuperar posição em regiões consideradas estratégicas, como o Norte e o Nordeste: Arthur Virgílio Neto lidera a disputa da prefeitura de Manaus (AM), em Rio Branco (AC), Tião Bocalom e, em Belém (PA), Zenaldo Coutinho. No Nordeste, o PSDB conquistou a prefeitura de Maceió (AL) com Rui Palmeira já no primeiro turno. O partido concorre, ainda, no segundo turno em Teresina (PI) e São Luís (MA).

No Rio Grande do Sul, a disputa está na cidade de Pelotas. O candidato tucano Eduardo Leite tem 27 anos e começou cedo na vida política. Caçula de uma família de três irmãos, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, recebeu mais de 2.900 votos ao se candidatar pela primeira vez ao cargo de vereador, com apenas 19 anos, em 2004.

Depois disso, Eduardo foi convidado para atuar como oficial de gabinete na Secretaria Municipal de Governo, ocupando a Secretaria Municipal de Cidadania, tornando-se o secretário mais jovem da história pelotense. Com a posse de Fetter Júnior (PP) na prefeitura, Eduardo assumiu a chefia do gabinete do prefeito, cargo que ocupou até assumir o segundo mandato na Câmara, como o segundo vereador mais votado do PSDB gaúcho.

Autor das leis municipais de transparência no serviço público e da proposta do Código de Ética da Câmara de Vereadores, se conduzido à prefeitura, vai priorizar questões como a educação, com a alfabetização de todas as crianças de até oito anos, melhoria da infraestrutura das escolas e valorização do magistério; além da saúde, segurança, transportes e meio ambiente.

PSDB Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato