PSDB pretende ampliar representação municipal

Zilá Breitenbach avalia situação do partido. Crédito da foto: AL/RS
As eleições de outubro serão um momento decisivo para o PSDB gaúcho. À frente de apenas 18 prefeituras, o partido trabalha para eleger 30 das 66 candidaturas próprias. Além dos pequenos municípios, a aposta é a reeleição em Uruguaiana e a vitória em Pelotas, onde Eduardo Leite lidera as pesquisas. Os tucanos têm mantido um discurso de humildade frente ao cenário estadual.

Segundo a avaliação da deputada estadual e secretária-geral do PSDB/RS, Zilá Breitenbach, haverá um crescimento moderado no número de representantes. “Acreditamos que vamos aumentar, mas não de uma forma estrondosa”, afirma. Uma das estratégias são as coligações. Atualmente, o PSDB tem 30 vice-prefeitos no Estado, em alianças realizadas principalmente com partidos como PMDB e PP.

Este número pode se repetir, já que 73 candidatos concorrem como vice, número superior ao de candidaturas para prefeito. Na disputa por vagas nas câmaras municipais, a expectativa também é de crescimento, e para aumentar o número de 236 vereadores, 1.788 candidaturas foram lançadas.

Fonte: Jornal do Comércio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato