Tucanos defendem punição de Dirceu, Delúbio e Genoino

Deputado Nelson Marchezan Júnior, presidente do PSDB gaúcho
O relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, votou pela condenação dos principais personagens do escândalo: o ex-ministro José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Segundo ele, Dirceu comandou o esquema de pagamento a parlamentares em troca de apoio político. O deputado federal e presidente do PSDB-RS, Nelson Marchezan Júnior, acredita que os demais ministros devem seguir o relator e pedir a punição dos petistas.

Para Marchezan, a argumentação de Barbosa reforça fatos que a sociedade já conhece. “Havia uma coordenação e o comandante disso era o José Dirceu, sob a orientação do ex-presidente Lula. Esperamos que a maioria dos ministros siga esse caminho para que a imagem do Brasil no exterior melhore em relação à impunidade e à corrupção”, disse.

Marchezan lamentou que os petistas acusados de corrupção ativa continuem abrigados pela legenda. “Delúbio é tão importante para o PT que o partido o trouxe de volta. Dirceu ainda comanda um importante grupo dentro do governo da presidente Dilma e as estruturas partidárias do PT em todo o Brasil. Genoino ainda mantém grande influência, tanto é que foi abrigado em ministérios durante esse período”, ressaltou.

Fonte: PSDB Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato