Tucanos seguem aguardando respostas da Secretaria da Educação


A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) ainda não se manifestou sobre o pedido de informações protocolado no dia 14 de novembro pela Bancada do PSDB. Os tucanos cobram esclarecimentos por parte do secretário José Clóvis de Azevedo quanto a existência ilegalidades envolvendo a contratação de professores em regime de urgência. O PSDB também espera respostas sobre o andamento dos repasses da autonomia financeira das escolas estaduais.

O líder da bancada, deputado Lucas Redecker, afirmou nesta terça-feira (4), durante reunião com os demais deputados do PSDB, que caso não haja retorno da Seduc nos próximos dias, o assunto será debatido em plenário juntamente com a votação do Projeto de Lei 269/2012, que visa a prorrogação dos contratos emergenciais de educadores. O PL deve entrar na pauta de votação no dia 18 de dezembro.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES
A Bancada do PSDB decidiu protocolar o pedido de informações em razão de denúncias recebidas pelos deputados do partido, dando conta de que o número de docentes contratados em regime temporário não estaria em conformidade com a Lei 13.939/2012, que autoriza a Seduc contratar até 21.640 professores. Quanto aos repasses da verba das escolas, a bancada recebeu relatos feitos por diretores de instituições de ensino que apontam o atraso de recursos para custear contas de água, luz e aquisição de materiais básicos.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato