Bancada tucana conta com seis deputados estaduais

Crédito da foto: Galileu Oldenburg | AL/RS
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa conta agora com seis deputados estaduais. Elisabete Felice tomou posse do mandato parlamentar nesta quinta-feira (3), durante ato no Salão Júlio de Castilho, no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. Ela ocupou a vaga deixada pelo deputado estadual Luciano Azevedo (PPS), que assumiu a prefeitura de Passo Fundo no dia 1º de janeiro. Elisabete era suplente da coligação PSDB-PPS na disputa eleitoral de 2010.

Natural de São Luiz Gonzaga, a nova parlamentar tem 74 anos, possui formação em psicóloga e é casada com o ex-prefeito de Uruguaiana, Sanchonete Felice. Na década de 1970, atuou como voluntária e presidiu o Amparo Santa Cruz, em Porto Alegre, que internava e profissionalizava crianças e adolescentes filhos de vítimas de hanseníase hospitalizados no leprosário de Itapuã. Ainda como voluntária, participou da criação de 52 escolas profissionalizantes no Rio Grande do Sul, para estudantes de baixa renda, apoiando as ações de seu marido, quando ele dirigiu a Campanha Nacional de Educandários da Comunidade, entre 1961 e 1965.

Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Administração, quando seu marido foi titular da pasta, em 1987, doando sua remuneração para o Instituto São João Batista, da Capital, que atende crianças carentes com deficiência física. Elisabete também foi chefe de gabinete parlamentar do marido durante o período constituinte.

Em 2005 assumiu a Secretaria de Ação Social e Habitação de Uruguaiana. Realizou a implantação de várias Unidades Públicas de Desenvolvimento Social na cidade. Na condição de primeira-dama municipal, liderou trabalhos que buscavam o bem estar da população. Seu trabalho lhe rendeu 33.131 votos para deputada estadual em 2010.

CLIQUE AQUI E CONFIRA IMAGENS DA POSSE

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato