PSDB projeta ações para 2013 no Legislativo

Lucas Redecker, Zilá Breitenbach, Luiz Irineu Schenkel
Os tucanos vão aproveitar o recesso parlamentar para promover ações de reestruturação na Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Além da coordenação, que passa a ser exercida pelo ex-prefeito de Nova Petrópolis, Luiz Irineu Schenkel, a deputada e atual vice-presidente do Parlamento, Zilá Breitenbach, será a nova líder da bancada a partir do dia 31 de janeiro. O deputado Lucas Redecker deixa a liderança da bancada para assumir a função de líder partidário no Legislativo.

O trabalho da assessoria técnica tucana permanecerá com foco na fiscalização dos atos políticos e administrativos do executivo estadual. O novo coordenador da bancada vai desempenhar uma função mais política complementando o trabalho bem estruturado dos técnicos do partido.

O compromisso da bancada tucana com os gaúchos no âmbito da oposição será reforçado. O PSDB pretende fortalecer os conceitos já estabelecidos nos dois primeiros anos da legislatura. A atuação será pautada pela responsabilidade dos atos parlamentares, considerando os interesses dos gaúchos, e coerência com o programa do partido.

Zilá afirma que o PSDB seguirá a linha propositiva no Legislativo, mas não deixará de ser enérgica com o governo Tarso quando houver necessidade. “Nossa responsabilidade é com os gaúchos e com as ações que o partido já promoveu quando foi governo. Seremos ainda mais incisivos quando entendermos necessário. Ao longo do último ano verificamos equívocos que podem inviabilizar o Estado”, aponta.

A deputada citou como exemplo a elevação do déficit nas contas públicas, a baixa execução orçamentária, em especial em áreas essenciais, como Segurança, Saúde e Educação, e a falta de compromisso com as demandas apontadas pela população por meio da Consulta Popular. "Vamos seguir acompanhando de perto essas questões", assegura.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato