Gastos com propaganda superam investimentos em irrigação

Crédito da foto: Marcelo Bertani | AL/RS
No ano passado, o governo Tarso gastou mais em propaganda do que em irrigação. O Palácio Piratini destinou R$ 66,4 milhões em publicidade. Em contrapartida, os investimentos em projetos para diminuir os efeitos das estiagens no Estado ficaram em R$ 28,7 milhões. Os dados são da Secretaria Estadual da Fazenda e foram reunidos pela assessoria técnica da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.

Para a líder da bancada da tucana, deputada Zilá Breitenbach, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no início de 2012 em razão da seca no Estado, o Palácio Piratini preferiu destinar mais recursos para propaganda oficial do que em ações de prevenção a futuras estiagens. "A publicidade virou prioridade em detrimento a uma área sensível aos gaúchos", concluiu.

Os gastos em propaganda no governo Tarso cresceram significativamente a cada ano. Em 2011 foram aplicados R$ 25,7 milhões. No ano passado ficou em R$ 66,4 milhões. No orçamento 2013 estão previstos   R$ 97,8 milhões.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

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