“Governador caiu na real”, afirmou Zilá Breitenbach

Crédito da foto: Agência AL/RS
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa não se surpreendeu com a declaração do governador Tarso Genro publicada na sexta-feira (8), num jornal da Capital, sobre a situação financeira do Estado. O petista disse: “O Estado está quebrado”. Levantamentos sistemáticos da assessoria técnica tucana vêm apontando para este quadro há um ano.

A líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach (foto), apenas questionou a incoerência de Tarso, sobre as finanças do Executivo estadual: “O governador falou no início de 2011 que dinheiro não era problema, tanto que criou mais de 600 novos cargos, e concedeu reajustes aos servidores até 2018. Agora, ele fala que estamos quebrados”, observou.

Sobre a afirmação de que a oposição está tonta com tantos investimentos, Zilá ressaltou que a população certamente não possui a mesma percepção de Tarso. “Temos dados que mostram que a execução orçamentária no âmbito do investimento em 2011 e 2012 ficou bem abaixo do previsto no orçamento geral do Estado. Um exemplo está na segurança pública, divulgado recentemente pela nossa bancada”, concluiu.

Luis Gustavo Machado - Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato