Schenkel concentra atenção no trabalho de articulação política da bancada

Reunião de líderes: Schenkel acompanha a líder da bancada,
Zilá Breitenbach,e o líder partidário, Lucas Redecker.
Com a abertura do ano legislativo, o novo coordenador da Bancada do PSDB no Parlamento gaúcho, Luiz Irineu Schenkel, está concentrando atenção no fortalecimento da unidade partidária entre os deputados tucanos. Schenkel acompanhou, nesta terça-feira (5), as discussões da mesa diretora da casa e, na sequência, participou da primeira reunião de líderes 2013.

Schenkel está motivado na nova função política para a qual foi investido. Depois de acumular experiência administrativa à frente das prefeituras de Picada Café e Nova Petrópolis nos últimos 16 anos, o coordenador da bancada tucana se sente à vontade para o debate de projetos de interesse dos gaúchos. “Tenho disposição para contribuir com o meu partido na Assembleia Legislativa. A trajetória pública que construí serve como base para a articulação política que pretendo coordenar juntamente com nossos deputados”, concluiu.

Outra tarefa que irá desempenhar na função de coordenador será a busca pela unidade entre os partidos de oposição ao governo Tarso. “Acredito que as demais bancadas oposicionistas podem se unir em torno de um projeto político comum. Isso não significa que estaremos juntos na eleição de 2014. Entretanto devemos unificar ações de contraponto ao projeto político vigente no Estado”, enfatizou.

O coordenador adiantou que o PSDB não será conivente com a irresponsabilidade fiscal, com o endividamento público e com a ausência de projetos estruturais do governo Tarso. “Temos responsabilidade com o futuro dos gaúchos e com as ações que o partido já promoveu quando foi governo”, sentenciou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato